Avaliação de Imóveis

Laudo 01

Avaliação do valor de mercado de um imóvel urbano (hospital) com a finalidade de adjudicação, devido a Ação Civil Pública, na qual o Ministério Público moveu contra o estabelecimento. A área de terreno avaliada era de 19.980,50 m² com aproximadamente 5.150,00 m² de área construída.

Laudo 02

A empresa foi contratada para realização de Laudo de Avaliação de uma gleba urbana com área de 661.150,02 m² (66,11 ha) em Joinville/SC. O objetivo do laudo foi oferecer subsídios técnicos de arbitramento do valor de mercado da área e determinar o justo valor indenizatório decorrente da instituição da servidão administrativa de uma empresa de energia elétrica que requisitou o local para utilidade pública, estando em curso perante a Justiça Estadual.

Laudo 03

Avaliação de complexo industrial na cidade de Erechim/RS, terreno de 71.519,00 m² e área construída de 31.457,90 m², onde avaliou-se o terreno e suas benfeitorias, com o objetivo de determinar o valor de mercado do imóvel. O laudo foi solicitado por instituição financeira, tendo a finalidade de servir para levantamento patrimonial.

Laudo 04

Laudo de avaliação de uma gleba urbana com área de 428.926,74 m² (42,89 ha). O laudo foi utilizado para oferecer subsídios técnicos de arbitramento do valor de mercado da área, com o objetivo de avaliação de propriedade e levantamento patrimonial, e finalidade de negociação e aquisição da área. A contratação foi feita por uma instituição de ensino prevendo as futuras instalações de sua nova sede.

Laudo 05

Laudo de Avaliação de uma área urbana de 11.777,21 m², realizado para uma ação de desapropriação Judicial, na qual a Companhia de Energia elétrica requisitou o local para utilidade pública. O resultado da avaliação subsidiou a sentença referente ao valor a ser pago como indenização para o proprietário da área.

Laudo 06

Laudo de Avaliação de sala comercial de 340,58 m² de área, na cidade de Palmitinho/RS, com o objetivo de determinar o valor de mercado de locação do imóvel. O laudo foi solicitado por instituição financeira, tendo a finalidade de servir de validação para garantia de operação de crédito.

Laudo 07

Avaliação de dois lotes urbanos com área de 792 m², devido a ação de desapropriação Judicial, na qual a Prefeitura local declara os mesmos para utilidade pública. Um agravante da discussão era a possibilidade do local possuir caracterização de APP, fator determinante para a obtenção de seu valor de mercado, onde foram necessários diversos estudos para a sua comprovação técnica. O resultado da avaliação subsidiou a sentença referente ao valor a ser pago como indenização para o proprietário da área.

Laudo 08

Avaliação de sete (7) terrenos urbanos e quatro (4) glebas urbanas e suas benfeitorias reprodutivas e não reprodutivas, no qual ofereceu subsídios técnicos ao juízo para alicerça-lo no arbitramento dos seus valores de mercado com a finalidade de Precatória de Avaliação, onde uma indústria brasileira estava endividada com um banco estrangeiro.

Laudo 09

Laudo de Avaliação de prédio comercial de 590,82 m² de área total, na cidade de Passo Fundo/RS, com o objetivo de determinar o valor mercadológico de compra e venda do imóvel. O laudo foi solicitado por instituição financeira, tendo a finalidade de servir de validação para garantia de operação de crédito.

Laudo 10

Avaliação de apartamento duplex, contendo 268,45 m² de área privativa, localizado na Praia Brava em Itajaí/SC. O objetivo do laudo era identificar o valor de mercado de compra e venda do imóvel, solicitado por instituição financeira e tendo a finalidade de servir de garantia de crédito para aquisição.

Laudo 11

Avaliação de terreno de urbano de 6.040,68 m² no Centro de Balneário Camboriú/SC, onde utilizou-se de projeto hipotético de empreendimento residencial para determinação do valor de mercado do imóvel. O laudo foi solicitado por instituição financeira, tendo a finalidade de servir de validação para garantia de operação de crédito.

Laudo 12

Avaliação de terreno urbano de 330,14 m² de área, localizado em Blumenau/SC. O laudo foi utilizado para oferecer subsídios técnicos de arbitramento do valor de mercado da área, com o objetivo de avaliação de propriedade e finalidade de venda do imóvel. O terreno já havia uma área desapropriada pela prefeitura, portanto foi utilizado a área remanescente para a avaliação.

Seu Imóvel Merece a Melhor Avaliação Técnica!

© 2025 [Homrich Engenharia]. Todos os direitos reservados.

Não Espere
o Problema Acontecer

Preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos especialistas: