Projetos Residenciais
Residencial Montenegro
Edifício Residencial Multifamiliar, localizado no bairro Meia Praia, em Itapema/SC. Possui subsolo mais 09 pavimentos e área total construída de 1.429,45 m² em um terreno de 253,20 m². Conta com 01 apartamento por andar, composto de sala de estar/jantar, sacada com churrasqueira, cozinha, área de serviço, lavabo e 03 súítes.
Projetos Realizados
- Arquitetônico
- Estrutural
- Hidrossanitário
- Elétrico
- Preventivo
- Contra Incêndio
- Imagem 3D
- Acompanhamento de Obra
Residencial Margarida
Residencial de 03 sobrados geminados em lote de 310,50 m² de área, localizados no bairro Morretes, em Itapema/SC. Cada residência conta com 91,40 m² de área privativa, possuindo no pavimento térreo sala de estar, cozinha/sala de jantar, área de serviço, lavabo, varanda com churrasqueira e garagem para 02 carros; no pavimento superior 02 suítes.
Projetos Realizados
- Arquitetônico
- Estrutural
- Hidrossanitário
- Elétrico
- Preventivo
- Contra Incêndio
- Imagem 3D
- Acompanhamento de Obra
METODOLOGIA BIM
O que é?
O BIM – Building Information Model, que significa “Modelagem das Informações da Costrução”, é um novo jeito de projetar, construir e operar edificações com base em modelagens 3D. É uma solução capaz de integrar todas as etapas e sistemas de uma construção, abrangendo todo o ciclo de uma obra.
A metodologia consiste na elaboração de um modelo virtual preciso, possuindo uma base de dados que contém as informações e os subsídios necessários para a execução, orçamento e previsão de insumos de todas as fases da construção.
Quando é necessário?
O conceito é a nova realidade no mercado da construção civil, já sendo obrigatório para obras públicas, vem ganhando cada vez mais espaço e importância nas construções.
É indispensável quando se pretende construir com maior assertividade e com o menor desperdício de tempo e dinheiro, tornando os projetos o mais próximo da realidade possível.
Vantagens
Entre os vários benefícios de se adotar o conceito BIM em projetos, a comunicação ou a troca de informações entre todos os agentes envolvidos com a construção é o principal ganho.
Com as informações técnicas agregadas aos elementos de desenho, é possível obter quantitativos e listas de materiais automáticas, de forma rápida e precisa, além de ser possível associar em quais momentos cada elemento entra na obra, facilitando cronogramas físico-financeiros e análises de custos.
Quando implantado, o BIM pode localizar com antecedência os problemas de incompatibilização entre os sistemas construtivos, como conflitos entre as instalações, estrutura e arquitetura, podendo estes serem resolvidos antes de chegarem na obra, evitando improvisos e desperdícios de tempo e material.
Como contratar?
Procure um escritório com uma equipe multidisciplinar especializada em metodologia BIM.
Entre em contato com nossa equipe técnica e solicite um orçamento.